:: Boca fechada não entra mosquito ::



No final o facebook ou qualquer outra rede social é apenas um palco para motivos egocêntricos. Nada de mal em exercitar o ego, mas ao se perguntar por qual motivo se usa a rede social e um silêncio surgir... Ache um. Todas aquelas balelas psicológicas sobre o botão curtir, caso não saiba já foram discutidas fora e dentro do facebook, mas como todos os assuntos no face são tão superficiais quanto as notícias do Vídeo Show, o assunto passou desapercebido. Já viu algum protesto do facebook dar algum tipo de resultado? Dado o direto de “achar”, muitos acham que postando fotos ou comentários contra o aumento do preço da passagem de ônibus ou barca algo irá mudar. Papo de doidão pra quem não sabe é aquela conversa de bêbado onde promessas são feitas e realizações alcançadas, porém tudo se vai com o sono (desmaio) e pela urina de manhã. Facebook é papo de doidão virtual, o esquecimento vem com o contínuo postar e nem linha do tempo segura.

Dizer que você está indignado, feliz, de luto ou apaixonado só é válido pra quem quer essa informação. Das mais variadas informações as relevantes são se você mora sozinha(o), em casa ou apartamento, qual é vossa condição financeira e se você está ou não em casa. Brincadeiras reais/catalíticas a parte, se tu não és um atiçador cultural, artista, aquela gostosa do bairro ou está vendendo algo em promoção, saiba ao menos que para uma pessoa você não fede nem cheira.

Se postas o que tu gostas apenas como demonstração do seu ser é totalmente compreensível e válido, assim fica fácil outras pessoas detestarem ou curtirem vossa persona. Agora se ficas no desespero postando pra ver o globinho azul ficar vermelho e cheio de numerozinhos, é melhor sair de tanguinha pela rua. 

Aos que defendem religiosamente o facebook se este texto tivesse um botão caguei, não consigo nem imaginar,  a quantidade estaria quase igual às besteiras que aparecem no facebook. Este texto e o facebook são lugares de piadas e sátiras. Porém, no face a opinião já está lá basta clicar em compartilhar caso esteja sem. Neste FaceZine ao menos você leu o texto, cagou ou curtiu, e ainda assim está processando (com chances de um dia concluir algo). No face a convergência de opiniões atinge primeiramente aos que não as têm, em seguida aos que fazem uso da rede social apenas para distração e se deixam levar. Nada melhor do que se deixar levar por risos e distração, se é que você me entende, entende? 

Talvez já tenha até compartilhado foto de pessoas desaparecidas ou procuradas por alguma atrocidade com gatos (especificamente). Agora, você já viu alguma foto ou texto compartilhado dizendo que a pessoa procurada foi achada? Chega de falar mal das redes sociais, pois faço uso delas e não quero ser deletado da novela das nove.

Está sem opinião!? Compartilhe essa!!

Um comentário:

A.M.A disse...

'' O facebook é papo de doidão'', daqueles que dão direito à uma respeitável ressaca.

Sinto-a às vezes, quando me perco nas informações. Uma dor de cabeça infernal me apetece, e eu penso que talvez deva ser a consciência.
Hora de deslogar.