Saber reconhecer as características da música e classificá-la como: “esta é boa pra dar aquela respirada entre as pancadas”, ou “melhor avisar que o sol tá nascendo”. Um bom Dj vem daí, saber e poder colocar em pratica todas as horas que passou escutando seus vinis reconhecendo as características de todas as músicas pra quando chegar a hora saber o que tocar.
Por não mixar techno há algum tempo estou desanimado com ele. Uma solitária BOA música de qualquer produtor de techno pode agradar, mas um set não é feito só de ‘agrados(hits)’ senão depois de uma hora e meia ninguém mais agüenta dançar. Techno é como um grande rato que mais parece um cachorro, só que não é visto como muita freqüência na superfície apenas quando você desce para subsolo, inferninho ou basement.
A satisfação de fazer uma noite de techno é muito grande quando se consegue manter o ambiente agradável e aceso. Festas como estas podem matar judeu de curiosidade, por serem tantas músicas desconhecidas importando apenas saber se ela te faz bem. O que mais se pode querer quando se entra em uma sala escura com luzes picando som alto e um bocado de entorpecentes? Se for para dançar usamos o electro, house o dance, do techno para cima tudo fica mais difícil. De tudo o techno tem, desde musicas viajantes, relaxantes e excitantes que combinadas podem fazer da noite uma grande satisfação de escutar e tocar techno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário